sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ASSIM NA TERRA, COMO NO CÉU

Se você considera o inferno um estado de espírito, então ele se encontra à nossa volta. Inferno pessoal e inferno coletivo. Os outros podem nos prevenir: se não fizermos o que eles dizem que devemos fazer, iremos para o inferno. Más notícias! Já estamos nele. Nós e as pessoas que nos disseram isso. Por isso é que nenhum ser humano pode condenar outro ao inferno. É verdade que podem nos colocar num inferno ainda mais profundo. Mas apenas se permitirmos que isso aconteça. A identificação é o passaporte para responsabilizarmos os outros e experimentarmos um pouco de ira, tristezas, doenças, escassez, disfunções diversas, vícios, ressentimentos, mágoas, cólera, obsessões, amarguras...


Somos todos cegos. Os véus das memórias/padrões nos impedem de ver, são as crenças falsas mantidas em nossas mentes, alimentadas por nós através dos pensamentos/emoções que nos mantém em nossos infernos. Estamos sempre ávidos por estar certos e tornar os outros errados.

Por isso, os seres humanos resistem à vida. A morte não é o maior medo que os homens possuem; nosso maior medo é estar vivo. Assumir o risco de viver e de expressar o que somos na verdade, livres de qualquer comprometimento com o medo. Simplesmente ser quem somos – esse é o nosso grande paralisador. Temos a ideia falsa que estamos paralisando a nossa dor (paralisa a dor), então ficamos parados repetindo, pois embora nossa vida não ande, conhecemos o lugar.

Aprendemos a viver nossa vida tentando satisfazer as expectativas alheias. Aprendemos a viver pelos pontos de vista de outras pessoas, por causa do receio de sermos aceitos e de não estarmos à altura do que esperam de nós.

Se você quer viver uma vida de alegria e satisfação, precisar encontrar coragem para romper esses compromissos baseados no medo e reclamar seu poder pessoal.

Te amo, te amo   http://www.hooponopono.ws/gramado-1.php                                               Marcia Mendes   

2 comentários:

  1. Esta bem correto. o que falta na verdade em tudo ai colocado, é atitude e compromisso. Caso contrario de nada valerá o texto assim como milhares de outros por ai disponíveis que dissertam sobre o mesmo foco. Enfim, correto está e para concluir a reclamação do poder pessoal só pode ser feita a nós próprios. Parabéns pelo espaço. Está Ótimo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm Willy, o que temos que ter, como bem dissestes, é o compromisso e comprometimento consigo mesmo. À partir daí, todo o bem acontece Céu & Terra. Gratidão por sua partilha.

      Excluir